O que existe depois do amor?

 


Inspiração: Alley Rose - Conan Gray


Quanto tempo dura uma paixão ou um amor?


Sou daquelas pessoas que acredita em paixão (e amor) à primeira vista. Acredito que isso pode acontecer de maneiras inexplicáveis, seja ao ver alguém um(a) desconhecido(a) na rua e sentir aquela conexão no olhar ou ao se apaixonar perdidamente por um(a) amigo(a) ou alguém por quem tenhamos uma grande admiração. 


Por muito tempo neguei essa parte dentro de mim. Acreditava não ser mais possível me apaixonar ou viver algo real, concreto, algo que me fizesse sentir que valia à pena me arriscar. Spoiler: eu estava errado. Se apaixonar, amar, gostar de alguém é uma das melhores coisas que pode existir. Primeiro vem a excitação, depois vem o medo, a confiança, a segurança. Os abraços se tornam mais apertados, os beijos se tornam mais intensos, o toque se torna cada vez mais suave, mas, ao mesmo tempo, repleto de faíscas que te fazem perder a noção do tempo. 


Porém, a que custo?


Desde a antiguidade as pessoas já falavam sobre o amor e sobre a paixão. Romances, tragédias, guerras… Tantas coisas em nome desses sentimentos únicos e, por vezes, raros de se sentir. Durante a segunda geração do romantismo, vários poetas e autores passaram a falar do fim do amor, de quando uma das pessoas morre ou vai embora ou, simplesmente, não corresponde àquele sentimento.


Vejo constantemente as pessoas falarem sobre a dor do amor, da desilusão, de quando uma história acaba e fica apenas aquele vazio, aquela sensação estranha de que havia algo ali num cantinho do seu coração e que agora não existe mais. De que havia alguém ali naquele abraço, mas que não mais está ali. 


O que existe depois do amor? O que existe depois do adeus, da mágoa? O que existe quando você não pode mais mandar aquela mensagem boba para aquele alguém com quem você queria compartilhar muito mais do que alguns encontros furtivos? O que existe quando você não pode mais estar com quem você ama? O que existe quando é impossível sentir aquele toque, aquele beijo ou aquele abraço? O que existe quando você não pode e não deve mais amar alguém?


Ainda me pergunto isso. 


Quanto tempo leva para se curar de um amor ou de uma paixão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor