Carta Para Você


Faz tempo que não te vejo. Mais de um ano, sendo mais preciso. Eu pensei em fazer uma carta padrão, mas não tenho saco. Essa é uma carta pra você, o alguém que não vejo há mais de um ano, um alguém que me alegra, que me diz o que preciso ouvir, o que quero ouvir, o alguém que me compreende, que me motiva, que me excita, que me provoca, que me comove, me desloca da minha zona de conforto. É você o alguém de quem sinto falta. É teu o abraço que me faz rir e chorar ao mesmo tempo – e até me motiva a te fazer cócegas.

Acho que a nossa amizade foi inesperada, foi surpreendente, mágica. Duas criaturas tão parecidas, tão diferentes e... Merda! Eu não consigo saber se somos mais parecidos ou diferentes. Acho que somos um ponto de equilíbrio: o explosivo e a pacifista, dois escritores, dois amantes da vida, de músicas melancólicas, o romântico e a independente, o chorão e a risonha (a risada de hiena mais linda o mundo). Duas pessoas com humor ácido, sinceridade e que, mesmo que a verdade seja a mais cruel possível, não a omite. E nós somos assim. Danem-se os “preceitos” de amizade em que se espera ouvir aquilo que nos faz bem.

Eu sinto a tua falta. Hoje falta um mês pro teu aniversário, faltam 24 dias para a tua volta, falta mais de um mês pra eu te ver, te abraçar e rir contigo (rir de você também porque é impossível não rir da tua lerdeza). E o mais importante: perceber, de forma concreta, como mudamos nesses 405 dias longe um do outro. Vamos sentar, comer e vamos ler aquela carta que eu te entreguei no dia 26/06/2014. Uma carta perfumada, fechada com borra de vela e que tinha algumas promessas minhas para essa infinidade de dias. Acho que cumpri boa parte das delas. Acho que eu e você mudamos muito - e pra melhor.

Quero te propor um brinde à nossa amizade! Um brinde à amizade mais improvável e estável de todas! Um brinde ao nosso carinho, aos nossos palavrões, ao nosso amor. Quero que você volte logo!

                Com muito amor, beleza, sensualidade, elegância e saudades,

O seu Amigo.

P.S.: Eu te amo! (Preciso ver esse filme pela milésima vez ok?)

Texto Originalmente publicado em 24 de julho de 2015.

Revisado em 19 de janeiro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor