O Garoto Com o Coração Vazio

Era uma vez um garoto, um garoto com o coração vazio. Era um garoto que queria ser amado. De tanto desejar isso, teve dois amores. Ao fim, ficou só. Essa é a história de um garoto que tinha medo de amar, medo de ser feliz. Essa é a história de alguém que não teve um “felizes para sempre”, mas sim um “feliz por agora”.

A história do “garoto com o coração vazio” não será vendida. Todos querem histórias de amor, mas todos fecham os olhos para as consequências de amar. Afinal, quem deseja histórias de homens e mulheres solitários? Quem deseja a história de homens e mulheres livres? Quem deseja histórias sem beijos debaixo da chuva, um encontro secreto, uma fuga para um abraço apertado, um simples beijo roubado? Todas as boas histórias são vendidas pelo amor.

O “garoto com o coração vazio” vai permanecer vazio. Por um mês ou dois, por três anos ou mais. Quem sabe por uma vida inteira? Ele permanecerá assim até o dia em que se perceber digno de amor, em que passar a se amar, a se reconhecer como alguém capaz de sentir tudo aquilo que um dia desejou sentir. E então, em um belo dia, um sorriso encontrará o dele na multidão. O seu coração vai acelerar, as suas pernas irão tremer e ele, finalmente, verá que, mais uma vez, vale a pena se apaixonar, amar e desejar passar o resto da vida ao lado de alguém. Aí ele terá mudado... A sua história não mais será a de um simples “garoto com o coração vazio”. Ele passará a ser o garoto que conseguiu amar, o garoto que teve a coragem suficiente para ter seu coração preenchido com um amor que partiu, antes de mais nada, dele, por ele, para ele, e que, somente assim, foi capaz de amar um outro alguém.

Texto Originalmente publicado em 28 de julho de 2015.

Revisado em 01 de fevereiro de 2021.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor