Querido Eu

Querido Eu,

Acho que essa carta vai chegar tarde demais. Infelizmente não pude evitar que acontecesse com você tudo aquilo pelo que passei. Vai doer e eu bem sei disso. Peço perdão por quebrar as tuas doces ilusões, mas essa nada mais é do que a verdade.
Você ficará só. Os amigos que um dia você tanto quis bem, vão te deixar pra trás. No pior momento da sua vida, a solidão vai ser a sua melhor amiga. Alguns deles ainda vão te procurar, principalmente no momento em que precisarem; mas não se chateia. Isso é bom. Você tem algum valor. É bom ser importante pra alguém nessas horas. Mesmo que seja SÓ nessas horas. Isso mostra o quão bom você é.
Você vai se apaixonar. Só sei que vai doer. Muito.
A maioria dos sonhos que você tem não serão realizados. Isso vai doer. Você vai olhar ao redor e vai enxergar apenas a solidão, um vazio existencial. Como se nada fizesse sentido. Ninguém vai te ouvir, te abraçar, estender a mão e sequer cuidar de você.
Não sei se já chegamos ao ponto em que alguém que fora importante te chamou de egoísta ­– mesmo admitindo depois ter sido da boca pra fora –, mas talvez você precise ser assim. Eu queria te ajudar, te poupar da dor que passei. Queria fazer com que tudo fosse melhor pra você; mas eu não posso mais.
É como o fim de uma história. É como se todos os personagens estivessem se encaminhando para o grande final e você estará traçando o seu destino, tentando mudar, tentando aliviar tudo aquilo que te aconteceu. As mágoas, as decepções, as humilhações, os fracassos. Tudo vai passar.
Quando você chegar ao ponto em que me encontro, quero que escreva para si, para um “eu” de outrora que ainda acreditava em tantas coisas tolas ao seu redor. Sei que não vai adiantar, mas alivia.

Com carinho,
você daqui a uns anos!


P.S.: Esse é só um lembrete pra nunca esquecer quem você é e, muito menos, quem você foi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor