Entre Ficar e Partir


                Você chegou devagar, sem muita pressa, e pouco a pouco foi me conquistando. Primeiro arrancou meus sorrisos, depois o meu carinho, em seguida os meus abraços, para então me carregar por completo. Parecia um feitiço. Ao fechar os olhos, eu só conseguia enxergar o teu sorriso, teu olhar, ouvir tua voz... Eu me assustei. Como eu, depois de tanto tempo, poderia estar me sentindo daquela forma?
                Eu rezei para que tudo fosse diferente e me permiti sentir com calma cada minuto do que eu sentia por você – o que quer que fosse aquilo. Talvez esse tenha sido o meu erro... Seu feitiço não fora lançado apenas em mim. Eu chorei. Talvez tenha chorado com a mesma força que no dia 28/10/2014. Doeu. E como doeu... Mas o lado bom do envelhecer e do amadurecer foi que não me vi preso àquela dor durante muito tempo, mesmo quando ouvia notícias de você, quando te avistava ao longe... Longe de mim.
                E quando eu achava que poderia estar em paz, surge você, como um fantasma... E o teu jeito, o teu olhar, a tua risada... Era inevitável que eu não caísse em tentação novamente. E eu tive medo. E mesmo com medo eu fui, me joguei de cabeça no teu mundo mais uma vez... E você me sufocou, me confundiu... Como duas pessoas podem se querer e negar tanto isso? Era cruel. Com você, comigo... E quando você quis que eu me afastasse, eu o fiz.
Dias depois você me abraçou apertado uma última vez e pediu pra eu ficar mais um pouco.
Eu fiquei.
E daquela vez, eu estava disposto a ficar para sempre se você assim o quisesse... Mas você sumiu. Não te julgo por esquecer da minha existência por alguns dias. Creio que a música, a dança e as risadas tenham sido mais interessantes do que qualquer coisa que eu pudesse um dia te oferecer. Talvez se fosse em um outro momento, eu não ligasse tanto... Mas eu havia dito, minutos antes de me despedir, o que eu sentia por você. Foi como gritar sozinho em uma caverna e somente daquela vez não ouvir o eco do que fora dito.
Já disseram que, nos aspectos do coração, sou amaldiçoado. Acredito que não... Talvez eu tenha sido abençoado ao longo dos anos com o maior amor que eu poderia receber: o meu. E foi ali, com aquela declaração jogada ao vento, que eu te vi desaparecer... E enquanto você ia embora, deixando aquele vazio naquele momento, naquele exato momento, eu tive a certeza que me perdi de você. E mesmo sem você dizer que queria que eu me afastasse, dessa vez eu o fiz. E parti. Para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor