Anjos não morrem, voltam pra casa!



Hoje passei o dia pensando. Olhando para o nada e tentando enxergar a noite. Imaginei uma grande estrela no céu, a qual eu poderia olhar e dizer: é você, Cintia! Infelizmente o céu estava nublado. Como toda pessoa que ama criar textos e encaixá-los com a verdade, fiquei pensando: porque as estrelas não brilharam nessa noite? Estaria o céu triste?
Na realidade, eu acho que sei a resposta. É um pouco longa, eu sei, mas é a verdade. O céu acordou em uma imensa festa hoje, uma festa tão bela e animada assim como você, minha pequena. Só de lembrar do teu sorriso, do teu jeito agitado, da tua alegria sempre presente – até mesmo em momentos tristes –, fico com um sorriso bobo no rosto. Durante o dia, várias vezes senti meus olhos enxerem de lágrimas, mas elas não escorriam pelo meu rosto. Para alguns pode ter parecido frieza, insensibilidade ou o que quer que achem, mas, aqui dentro, eu não queria chorar. Eu não devia chorar. Quando penso na minha morte, penso em um velório com pessoas sorrindo, conversando, se divertindo... Acho que você também ia querer isso.
Lembro que sete anos atrás meu padrinho, nosso tio, morreu. Eu estava abalado. Tentei me manter forte durante todo o tempo e, ao fim daquele dia, eu chorei. Eu quis ser forte. Porém, sempre que eu me via pensando, lembro que você chegava com aquele sorriso de uma eterna criança, o jeito agitado e com aquele abraço tão gostoso, mas tão gostoso, que dava vontade de te segurar como uma boneca e te carregar por aí. Foi por isso que não quis chorar. Não quis chorar porque, a cada momento que eu pensava em você, eu me sentia feliz. Pude lembrar de cada momento que tivemos juntos e da sua alegria de viver.
Dentre todos esses momentos, o que mais me marcou foi um em especial: o motivo da única briga que tivemos. Lembro que você roubou uma foto HORRÍVEL minha comendo uma panqueca e fazendo careta. Você me deixou um bilhete dizendo que iria guardar e que jamais mostraria pra alguém. E em um dos nossos últimos encontros, você me disse que nunca mostrou. Você cumpriu a sua promessa.
Hoje o céu está em festa. As estrelas devem estar cansadas e esqueceram-se de brilhar. A chuva não foi feita de lágrimas, mas sim de suor, porque eu tenho a ABSOLUTA CERTEZA que você colocou todo mundo para dançar. Hoje a Terra está em lágrimas porque um verdadeiro anjo foi embora, um alguém tão especial que não esquecia de ninguém mesmo com a distância. O céu está em festa porque você voltou pra casa. Porque o lugar dos anjos é no céu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor