Corações Partidos

Nas poucas vezes em que amei, tive a plena certeza de que nada é eterno. As palavras, os gestos, as carícias, tudo havia sido em vão. Sim, “em vão”! Desde a infância, somos marcados com o “felizes para sempre” e, ao crescer, nos deparamos com a cruel, terrível e dolorosa verdade: tal felicidade eterna não existe!

Lembro que da última vez que me apaixonei eu tive medo, quis correr, fugir, chorar, quem sabe até gritar um sonoro “Não!”. Havia essa vontade e eu fugi. Tentei esconder meus sentimentos, abafá-los, sufocá-los. Era o necessário... Por favor, não julguem. Nunca julguem alguém que amou e sofreu por causa de tal amor.

Uma vez que um coração é partido, ele jamais voltará a ser como era antes, tão puro e tão romântico. Os “se” que se implantaram em nossa cabeça passam a nos guiar, sempre nos levando a duvidar de toda e qualquer oportunidade de amor.

Corações partidos não podem ser recuperados. É impossível que um novo alguém ou simplesmente um novo amor seja capaz de “colar” os pedaços do nosso coração. Aos poucos somos capazes de nos reerguer, de lutar, de tentar novamente. Não julguem as pessoas que têm os seus corações aparentemente fechados. Elas apenas estão cansadas da dor de perder um grande amor.

Texto Originalmente publicado em 17 de agosto de 2015.

Revisado em 01 de fevereiro de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor