Ser Feliz




                Hoje eu chorei. Chorei feito criança, chorei emocionado, mudo, calado... Enfim, chorei das mais diversas formas possíveis. Desabei mágoas, abri minhas feridas e nelas, ao invés de jogar álcool e sentir aquele ardor infernal – como eu costumava fazer –, coloquei apenas água oxigenada. Senti o borbulhar, aquele arrepio leve, a sensação de que “vai ficar tudo bem”, de que “vai melhorar”. Senti meu coração acelerar e desacelerar como nunca sentira. Consegui enxergar um “eu” antigo novamente no espelho... E que saudade eu estava dele. Que saudade eu estava de mim.
                Hoje eu chorei. Chorei quando, em menos de dez minutos, fui chamado de “pessoa boa” por dois alguéns. Logo eu, que por tanto tempo me considerei uma pessoa ruim apenas por ouvir quem não merecia, quem nunca mereceu o meu carinho, o meu afeto, a minha amizade e o meu amor. Hoje eu sei.
                Hoje eu chorei. Chorei como há muito tempo não chorava. Chorei lavando a alma, tentando limpar o passado, tentando apagar todas as coisas ruins.
                Hoje eu chorei. E à medida que as lágrimas escorriam pelo meu rosto, eu consegui, depois de tantos anos, acreditar em mim novamente.

Eu consegui (re)acreditar em ser feliz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor