A Drop In The Ocean

 – [...] Tipo, isso de correr atrás do que quer. Acho que a gente foi e voltou muitas vezes. Mesmo quando tínhamos certeza do que queríamos, a gente botava dificuldade. Cada hora era um botando uma dificuldade. Se tivéssemos ido atrás do que queríamos de verdade, talvez não teríamos dado tantas voltas, mas isso nunca vamos saber... – Ela falou e eu pude imaginar um sorriso em sua face.

Provavelmente, se estivéssemos juntos, eu teria segurado a mão dela, eu tiraria aquela mecha do cabelo que insistia em cair na frente do seu rosto, olharia em seus olhos e diria aquilo que eu mais queria dizer:

– Eu deveria realmente correr atrás do que eu quero, ou melhor, de quem eu quero. Eu deveria correr atrás de você.

Ela ficaria vermelha, iria tremer, me dar um tapa – provavelmente duvidando de minhas palavras –, mas mesmo assim eu as diria. Eu poderia ouvir inúmeras respostas: do “sim” ao “não”, com lágrimas ou sorrisos. Eu poderia chorar, beijar, abraçar, levar um tapa, o que fosse; mas eu teria tentado. Como eu queria ter tentado ao menos daquela vez...

Hoje, quando recordo daqueles momentos, sinto raiva de mim. Sinto raiva dos meus medos, das minhas fugas, raiva dos momentos em que evitei em passar ao teu lado, dos momentos em que não a busquei mais. Sinto raiva de ter te deixado tão longe quando queria te ter tão perto.

Eu te feri. Você me feriu. Nossos medos e inseguranças nos moldaram ao longo do último ano e só nos afastaram cada vez mais. Você não é mais aquela garota, eu não sou mais aquele garoto. Crescemos, plantamos medos e mágoas, colhemos decepções. E hoje, evitando uma suposta ferida, prefiro te afastar. Prefiro te manter ao meu lado como uma boa amiga, uma irmã querida, ou o que você quiser. Eu prefiro te ter ao meu lado nem que seja com um simples “oi” esporádico a cada semana.  E com uma lágrima caindo do meu olho direito, eu apenas prefiro te responder:

– Sim. Tenho essa certeza. A gente se gostava muito.

E assim seguimos as nossas vidas: você em busca dos seus sonhos, eu em busca dos meus. E ainda acredito que, no futuro, olharei para trás e me arrependerei de todas as tentativas de boicotar o meu amor – ou nosso amor? Porém, no fundo, eu terei a plena certeza de que te amei demais para correr o risco de te perder, nem que fosse vivendo o nosso amor.

 

Texto Originalmente publicado em 04 de novembro de 2015.

Revisado em 30 de maio de 2021.


Comentários

  1. Deixando uma trilha nas músicas que eu conheço. E que até a pouco, achava que só eu fechava os olhos pra ouvir, com fone pra ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor