Três


Passaram-se 3 dias. Ou seriam 3 meses? 3 anos? Não sei. Acho que a contagem foi pausada no dia em que parei de sofrer, no dia que parei de pensar em você com todo o meu amor. Creio que esse foi o dia em que desisti de tentar pelo “You and Me”. Lembra?

Dia desses fui ao lugar do nosso primeiro encontro – não fui para tentar me lembrar de você. Lá lembrei de como você estava linda naquela noite (a cor preta realça tanto os teus olhos e o teu cabelo). Passei pelo lugar do nosso primeiro abraço (aquele abraço tão gostoso e apertado), o lugar onde, pela primeira vez, eu senti o teu cheiro, aquele cheiro que ficou marcado na minha roupa por alguns dias e que eu conseguia sentir sempre que quisesse.

Se eu pudesse voltar no tempo, creio que não cometeria os mesmos erros. Acho que é para isso que as decepções servem: para nos alertar, para nos fazer pensar melhor. Dizem que os amantes são tolos, ingênuos, cegos. E eu concordo. Quem ama fica cego, enxerga apenas aquilo que quer ver.

Hoje, pela terceira vez, você me procurou. Hoje, pela terceira vez, vi teu jeito doce e meigo e não reconheci mais a pessoa pela qual eu me apaixonei perdidamente. Hoje, pela terceira vez, eu senti a decepção em sua forma mais fria e cruel. Hoje, pela primeira vez, senti que aquele teu “carinho momentâneo” nada mais era do que uma carência, um vazio que você buscava preencher. Hoje, pela primeira vez, eu te enxerguei sem a esperança de um “E se?”. Hoje, pela primeira vez, eu vi que tudo o que passou não foi tempo perdido, não foi um castigo. Hoje, pela primeira vez, eu constatei – não somente da boca pra fora – que eu não mereço isso. Hoje, pela primeira vez, eu vi que não te amo mais.

Acho que lembrei! Faz 3 minutos que coloquei um ponto final na nossa história. Faz 3 minutos que esse texto deixou de ser um lembrete ao nosso primeiro “oi” ou do nosso “primeiro beijo”. Faz 3 minutos que esse texto se tornou o nosso ponto final. Faz 3 minutos que esse texto se tronou o meu “Feliz Para Sempre”.

 

Texto Originalmente publicado em 09 de fevereiro de 2015.

Revisado em 01 de novembro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor