Carta ao Amor Finito

Meu amor,

Hoje faz um ano que te vi pela primeira vez. Um ano desde que meus olhos brilharam por você pela primeira vez. Um ano desde que vi aquela foto, sorri e pensei “Por que não?”. Hoje faz um ano desde que li teus textos pela primeira vez. Faz um ano que ouvi aquela nossa música repetidas vezes durante o dia. Hoje faz um ano que sonhei, que sorri feito um imbecil por horas e horas. Um ano desde que deitei na cama e pensei por horas se eu deveria me arriscar, se eu deveria realmente me encantar por você.

Eu já estava encantado.

Hoje faz um ano que a minha paz acabou. Hoje faz um ano desde que deixei meu coração amar perdidamente, se entregar loucamente a uma estúpida paixão. Hoje faz um ano que passei a dormir tarde, acordar cedo, sonhar acordado e suspirar alto. Hoje faz um ano que resolvi abrir o meu coração, que deixei, de uma forma jamais vista, alguém invadi-lo e roubar a minha alma – em tão pouco tempo. Hoje faz um ano que eu sorri. Faz um ano que tremi, gelei, suei frio. Faz um ano que meu coração acelerou, meu pulso disparou, minha respiração ofegou. Era você. É você. Infelizmente ainda é você.

Eu te amei. Eu te odiei e amei e odiei e amei e repudiei e ignorei e, por fim, como uma puta ironia do destino, amei novamente, feito um completo idiota – ou apenas um mero homem apaixonado. Um ano se passou. Você mudou, eu mudei. Você não é mais aquela garotinha assustada com medo de amar. Eu não sou mais aquele garotinho que, apesar de se dizer corajoso, tinha medo de ser amado. Hoje eu não sou mais aquele garoto. Um ano se passou e eu morri, morri um pouco, mas não faz mal. Dizem que morremos um pouco a cada dia, seja por dentro ou por fora. Hoje faz um ano que uma parte de mim começou a morrer, a melhor parte de mim. Hoje faz um ano que meu coração acelerou ao te ver e, por mais que digam o quão errado estou, creio que te amei no momento em que coloquei meus olhos em você. Eu te amei naquele dia dois de novembro às nove horas da manhã de um domingo.

Certa vez associei o amor a uma chuva: chega, nos invade com a alegria como o cheiro de terra molhada, então surgem as tempestades e relâmpagos até que, enfim, apareça um belo arco-íris no céu. Eu cheguei ao meu arco-íris, mas infelizmente você não está aqui pra desfrutá-lo comigo. E por mais que seja trágico dizer que comecei a te amar no dia de finados – me perdoe! –, mas eu acho que deixei de fazer sentido há muito tempo.

Hoje faz um ano que te conheci, um ano que minha vida mudou. O ano em que minha vida mudou. E apesar de te odiar em algumas horas, sei que o meu amor é verdadeiro porque ele não foge das mágoas, ele não foge das tristezas, da raiva, de tudo. Eu, logo eu, que tanto quis um amor ideal, vivi o amor mais real possível. Justo eu que tanto sonhei com uma princesa, encontrei uma mulher que em nada parecia perfeita. Mas você era perfeita... Você é perfeita – pelo menos ao meu olhar.

 

“And they say everything it happens for a reason

You can be flawed enough but perfect for a person

Someone who will be there when you start to fall apart,

Guiding your direction when you're riding through the dark”     

 

Texto Originalmente publicado em 30 de outubro de 2015.

Revisado em 30 de maio de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor