Antagônica

Eu queria te dizer o quanto te desejo, mas tenho medo. Acredito que você me intimida. Não sei se é o teu jeito de menina no corpo de mulher ou vice-versa. Não sei se a forma como você fala das coisas mais triviais e banais ou, até mesmo, dos mais intelectivos assuntos. Não sei se é pelo teu jeito doce que pode ser, ao mesmo tempo, intempestivo. Você é uma verdadeira mistura de tudo de bom que pode haver, mesmo sendo tão antagônica em muitos momentos.

Antagônica... Tá aí uma palavra bonita.

A sutileza e a intensidade. A doçura e a firmeza. O onírico e o real.

Eu poderia te descrever de tantas formas, das mais torpes às mais poéticas, mas acabo me perdendo na minha própria tentativa perfeccionista de escrever belas palavras.

Antagônica... Quem usa essa palavra no dia-a-dia?

Talvez seja isso o que me fascina em você... Essa verdadeira mistura de adjetivos que, em outras situações, poderiam ser tanto gostosos como negativos, mas que, em você, tornam-se a verdadeira realização da mais pura poesia... Ou talvez não. Você me aparenta mais ser uma prosa. Densa. Complexa. Cheia de tantas palavras ao ponto de me fazer querer te ouvir por horas e mais horas. Tá aí algo que nunca disse que gosto em você... A tua voz. Não é pelo tom doce e quase sussurrado que ela tem em alguns momentos, nem pelo tom de cantora de MPB que ela possui em outras horas; também não é pelas palavras que saem da tua boca... É apenas porque é você. Acho que essa é a única explicação para toda a beleza que enxergo em você.

É porque é, simples e complexamente, você.

Antagônica. Acho que isso explica toda a confusão do que sinto por você.

Antagônica. Ao ponto de me fazer sentir tantas coisas que eu nem consigo explicar.

Uma verdadeira incógnita que, ao mesmo tempo que me atrai para que eu possa tentar decifrar os teus mistérios, me assusta pelo receio do que posso encontrar.

Talvez esse seja o grande enigma por trás dos teus olhos profundos... Você é impossível de se decifrar.

Antagônica... Como eu queria que você escutasse a tua voz.

Antagônica... Como eu queria escutar a tua voz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor