Sentimento #016 – O Significado do Amor

 “Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.”

- Bob Marley

Uma das maiores questões que tenho em minha vida é sobre o verdadeiro significado do amor. Já ouvi várias histórias, já li inúmeros livros e textos, mas nada nem ninguém fora capaz de me fazer conseguir explicar, em palavras, sobre o que é realmente amar alguém.

Acredito que o amor esteja, talvez, nos pequenos gestos, nas simples palavras ditas, em sorriso e olhares, em uma preocupação cotidiana, em um querer cuidar, em um se deixar ser cuidado... Acredito que o amor é sobre confiar, sobre se permitir, sobre ouvir, mas também sobre escutar.

Amar nunca me fora algo dispensável. Pelo contrário, sempre sonhei em amar, em viver uma daquelas grandes histórias de amor dignas de um filme com um beijo intenso debaixo da chuva. Aos poucos fui descobrindo que esse processo de amar não é tão simples quanto parece; que eu, e, também, as outras pessoas, somos mais complicados do que parecemos ser.

O amor não tem regras, não tem cartas marcadas. É um verdadeiro arriscar-se em meio ao impossível. Amar alguém é simplesmente viver, sem saber o fim que aquela história pode ter.

Amar é um dos maiores atos de coragem que existe. Talvez seja por isso que ele é tão indecifrável... Só consegue saber o que realmente é o amor aquela pessoa que é capaz de se arriscar a amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh