Doce Egoísta Amor



Você partiu. Foi embora sem me dar um mísero adeus. Deixou a porta aberta e sequer olhou para trás, como se nada daquilo que estivesse ali importasse. Absolutamente nada. A verdade é que acho que você nunca me amou. Não como talvez eu tenha sido capaz de te amar.

Foi você quem me ensinou a amar. Não aquele amor-utopia que crescemos acreditando que exista e que seja terrivelmente perfeito. Você me ensinou o amor real, aquele que surge quando, mesmo encontrando inúmeros defeitos em alguém, continuamos a amar.

É... Acho que você foi o meu primeiro amor real. Não que os outros tenham sido algum tipo de mentira, mas com você... Tudo foi diferente. Antes, eu acreditava que me apaixonaria por pessoas perfeitas, sem defeitos – e, quando estes insistiam em aparecer, o “vidro” da minha percepção parecia se quebrar. Não havia como voltar atrás. Porém, ao teu lado, não... Eu me apaixonei por você mais de uma vez, descobrindo a mulher imperfeita por trás daquele sorriso dissimulado.

Eu quis continuar ao teu lado mesmo com todas as suas imperfeições.

E, ainda assim, eu te amava.

Para você, talvez aquilo não fosse suficiente. Nunca seria... Eu não era o tipo de garoto, de homem, que você buscava encontrar. Eu não me calava diante dos teus imperativos, eu não me submetia completamente aos teus jogos de sedução. Eu não me tornei o vassalo que você parece buscar no amor, numa relação qualquer. Talvez seja por isso que sequer a nossa amizade teve um valor. Você não queria uma história de amor, um namorado ou o que quer que fosse. Você queria ter alguém para satisfazer as tuas vontades, como uma garotinha mimada e assustada que deseja ter o controle de tudo e de todos ao redor.

A verdade é que eu te amava e te desejava. Em contrapartida, você apenas desejava amar alguém que satisfizesse todas as tuas vontades.

Sendo assim, que bom que você partiu...

Por mais que o meu coração tenha ficado em pedaços, agora eu finalmente estou livre das nossas amarras. Agora eu só preciso seguir em frente, tentando não imaginar que todas as outras garotas que possam surgir daqui para frente sejam como você... É... Elas não serão. Ainda bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor