Sentimento #037 – Expectativas e Realidades


 “O mundo não é aquilo que você esperava, com o qual sonhava ou aquilo que foi desenhado para você. Ele tem a sua própria maneira de ser.”

– Monja Coen e Nilo Cruz (em Zen Para Distraídos)

Eu sonhava em crescer. Achava que quando eu fosse grande tudo seria mais fácil, mais leve. Eu poderia fazer tudo, dominar o mundo, me apaixonar, viver as mais grandiosas aventuras. Bem... As coisas não foram como planejei.

Pouco-a-pouco, tudo pareceu desmoronar. Hoje não sou nem um terço do que eu pretendia ser quando tinha os meus catorze anos. Tudo mudou. Nada foi como eu planejei... Talvez, se tivesse sido, eu teria me tornado alguém bem diferente do que sou e, provavelmente, não seria nada feliz.

Acho que, aos poucos, conforme vamos nos conhecendo, acabamos por escolher novos caminhos – alguns errados, outros não – que nos levam a um futuro completamente diferente do que um dia imaginamos. A verdade é que, por mais que as outras pessoas tentem nos moldar, por mais que criemos certas ilusões... Nem tudo será como planejamos. Às vezes, as coisas serão piores; às vezes, melhores... Mas tento acreditar firmemente na ideia de que só seremos genuinamente felizes quando tentarmos fazer aquilo que realmente queremos, aquilo que condiz com quem realmente somos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor