Despedida


Hoje eu decidi me despedir de você. Acho que não há mais motivos para nos mantermos próximos um do outro. São mágoas constantes, de ambas as partes, e parecemos nos repelir mais do que duas partículas de mesmo sinal – sim, eu ainda me lembro das aulas de física.

Acho que tudo começou errado. Talvez eu, o mais racional de nós dois, devesse ter, lá atrás, encerrado todo aquele papo inicial, as conversas até tarde da noite, as músicas compartilhadas, os escritos trocados. Teria sido tudo tão diferente. Talvez para melhor.

Por mais que nos afastemos constantemente – como as tais partículas de mesmo sinal –, acredito que somos mais diferentes do que pensávamos. Você e a sua intensidade, eu e a minha calmaria.

Você, explosão.

Eu, implosão.

Talvez seja melhor realmente nos despedirmos. Não sei se consigo lidar por muito mais tempo com todo esse comportamento de querer sem querer, de jogar comigo nas horas que bem entende e me fazer como um vassalo dos teus sentimentos. Talvez eu também deva me afastar justamente pelo medo que você me provoca; uma terrível paralisia, na qual, quanto mais tento correr, mais me vejo preso a ti.

Essa é a nossa despedida, “antagônica”. Acredito que chegou a vez de darmos o nosso derradeiro adeus para que possamos seguir em frente com novas histórias, novas vivências e, também, novos amores.

Perdão por não ter sido o que você esperava.

Talvez fôssemos complicados demais um para o outro.

Até um dia, quem sabe.

Seja feliz.

E não se esqueça do quanto eu te amo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor