Nós Dois

Poucas vezes na vida eu tive a vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente. Não costumo me arrepender das minhas escolhas – por mais erradas que elas possam ser. Porém, com você, tudo foi diferente. Com você, eu teria a coragem necessária para voltar atrás e fazer tudo diferente. Com você, eu teria tido a coragem necessária para enfrentar todos os meus medos de uma vez por todas.

Te conhecer foi algo estranho. Bom, mas estranho.

Se eu precisasse descrever o que mais me chamou a atenção em você, seria – sem sombra de dúvidas – o teu sorriso. Lembro como se fosse hoje a primeira vez em que eu o vi. Um sorriso forte, marcante, sorriso de gente feliz. Eu nada sabia sobre você e, talvez, ter descoberto tudo o que sei hoje tenha me feito te admirar cada vez mais.

Você sempre parece saber o que dizer: seja em uma brincadeira ou em uma conversa mais séria. Sempre...

À primeira vista, eu diria que nós dois não teríamos sequer como ser amigos, muito menos amantes. Ao te ver de longe, eu poderia dizer, com toda certeza, que éramos completamente diferentes.

Eu estava errado. Havia muito em comum.

Acredito que o acaso tenha nos unido. Fomos pouco a pouco conquistando um ao outro em cada detalhe. Seja nos risos bobos, nas piadas sem graça, nas ironias, nos sorrisos atravessados em qualquer lugar onde estivéssemos. Acho que foi com isso que você me ganhou: com a sua irreverência. Talvez você não saiba, mas esse teu jeito bobo, inocente e, ao mesmo tempo, atrevido, não apenas me assustou, mas também me fez redescobrir tantas e tantas coisas sobre mim e, talvez, até mesmo, sobre nós dois. Você me ganhou nos detalhes e acho que é por isso que estamos juntos até hoje.

Fui me encantando em doses homeopáticas. Pequenos gestos, pequenas falas, pequenos abraços, pequenos toques... Até que uma pequena – e significante – fagulha surgiu. E eu não sabia como reagir. Dali para a paixão e, posteriormente, para o amor, foi um longo trajeto. Um sentimento construído aos poucos, mas que carregava consigo uma importância que eu jamais conseguiria descrever. Era você. Simplesmente você. Nada mais importava.            

Eu não sei bem o que me afastou, mas posso dizer – com toda a certeza do mundo – que nunca foi você. Talvez tenha sido a circunstância – todo aquele cenário caótico no qual eu me encontrava. Talvez tenha sido o destino, o acaso... Não sei. Talvez tenha sido pura e simplesmente o meu medo de amar. A verdade é que me afastar de você nunca foi uma possibilidade – e muito menos um desejo.

Ainda me lembro de quando ficamos por quase uma hora de mãos dadas em meio a um calor infernal. Dividíamos um fone de ouvido, no qual tocava uma das "nossas" músicas...

Nossas músicas... Até hoje elas me causam arrepios...

Ao olhar para trás, em especial para a nossa história, sinto uma angústia. Ao mesmo tempo em que me arrependo pela nossa história de amor interrompida, sinto uma paz em saber que, mesmo assim, mesmo com todas as nossas semelhanças e diferenças, mesmo com todos os nossos sentimentos confusos, mesmo com todas as nossas idas e vindas... Mesmo assim, continuamos um ao lado do outro.

Talvez tenha sido algo melhor...

Talvez não...

A verdade é que, independente dos rumos que a nossa história tenha tomado, independente do que o futuro possa nos guardar, eu sou completa e eternamente grato por fazer parte da sua vida.

Mesmo que sejamos apenas amigos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor