Sentimento #013 – A Coragem de Amar

“Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar.”

- Francesco Alberoni

Às vezes, ao olhar para trás, lembro com ternura de como eu costumava ser. Uma doce inocência, um ar de pureza e uma terrível capacidade para me iludir. Acho que foi assim que comecei a conhecer o amor: como uma fantasia.

Com o passar dos anos, com as decepções que surgiram, fui aprendendo – na marra – que o amor não é tão simples quanto parece. Amar é difícil, é complicado... Não há pessoa no mundo que seja capaz de decifrar o que, de verdade, é o amor.

Já jurei para mim mesmo nunca mais me apaixonar, mas mesmo assim, quando eu menos esperava, lá estava um sorriso, um olhar, uma palavra, um toque, algo simples que acabava por me encantar por completo. Ninguém explica o amor... Nem mesmo o coração mais partido ou mais bem cuidado é capaz de evitá-lo.

Amar alguém é como simplesmente renascer de si mesmo, das suas próprias cinzas. É como se inundar de esperança em meio ao caos. Amar alguém é um dos mais belos atos de coragem que pode existir. E por mais que digam o contrário... Eu continuo a acreditar que o amor existe. Mesmo com todas as cicatrizes que eu tenha ficado pelo simples e sutil gesto de amar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor