Sentimento #014 – Pelos Amores Reais

“Nada do que eu já fiz me agrada. E o que eu fiz com amor, estraçalhou-se. Nem amar eu sabia, nem amar eu sabia.”

- Clarice Lispector

Desde pequenos, somos ensinados que o amor é a mais bela coisa que se pode existir. E, de fato, ele o é. Porém, discordo desse amor idealizado com o qual parecem nos condicionar. Talvez seja por isso que encontremos tantas e tantas pessoas com os corações partidos.

Somos ensinados a idealizar. Seja nos filmes, nos livros ou, até mesmo, nas falas cotidianas, sempre nos é mostrado um amor que, acredito eu, seja incapaz de existir.

O amor não te isenta de erros. Amar não é simplesmente errar e pedir perdão a cada erro, muito menos é perdoar todas as coisas que alguém faz conosco e que nos magoaram pelo simples ideal de que “o amor tudo suporta”. Isso é cruel. Terrivelmente cruel.

Acredito que seríamos muito mais saudáveis se não fôssemos enganados com as histórias românticas idealizadas de amores eternos e perfeitos.

Se existe um amor ideal e perfeito, ele é uma mera exceção.

E que bom!

Hoje, depois de tantos erros, eu prefiro mil vezes viver um amor real!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor