Carta Para o Meu Triste Eu

Querido eu,

Como vai? Sei que tem doído bastante nos últimos tempos. Não sei te dizer ao certo se isso tudo algum dia vai passar. Acho que, no fundo, nunca passa... Talvez a intensidade da dor vá diminuindo aos poucos conforme os anos vão seguindo, mas a dor sempre permanece ali, naquele mesmo lugar.

Se tem algo que eu posso te dizer, talvez até como conforto, ou, na verdade, como um conselho, é que você não se prenda a isso. Não deixe de viver a sua vida e, muito menos, de ser quem você é por causa de algumas pessoas que te feriram.

Sim... Eu sei que foram muitas nos últimos tempos.

Tenho percebido há um bom tempo que preciso tratar de você – de mim – com mais cuidado. Não é? Talvez nós estejamos precisando disso. Cuidar um pouco mais de nós, nos amarmos um pouco mais. Por tanto tempo, deixamos que as pessoas ditassem quem nós deveríamos ser, que ditassem tudo o que deveríamos mudar... Que citassem todas as nossas imperfeições para que pudéssemos, de algum modo, ser aceitos ali....

Eu tenho te machucado, das mais diversas formas, numa tentativa estúpida de não te deixar só no final. Aquele nosso velho medo da solidão...

Eu te peço, meu doce eu, que você olhe para frente. Aproveite a sua dor, sinta-a, deixe-a fluir... Viva-a. Cada momento, cada peça, cada pedacinho de dor que for... Cada angústia, cada mágoa... Cada decepção. Não deixe para lá. Não deixe que te digam que é besteira ou drama ou que é qualquer outra merda que as pessoas gostam de falar quando tentam diminuir o que sentimos. Muitas pessoas têm feito isso contigo. Não é mesmo?

Talvez seja a hora de nos livrarmos dessas amarras, dessas prisões, e, finalmente, tentar seguir em frente, mesmo que seja em meio à solidão, mesmo que seja em meio ao caos. Mesmo que sejamos sós.

Ainda temos um ao outro.

Ainda temos nós.

Então, talvez, nunca estejamos realmente sozinhos.

Com amor,

Do seu querido eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor