Sentimento #032 – Ser Quem Sou

“Você não precisa deixar que uma única coisa seja aquilo que define quem você é.”

– Jojo Moyes (em Depois de Você)

Passei boa parte da minha vida me questionando sobre quem eu era de verdade. Quando pequeno, eu deixava meus sonhos e desejos futuros me definirem. Depois de um tempo, pareço ter me entregado às marcas da vida – as dores, as decepções, as desilusões. Demorou um tempo para que eu percebesse que, por mais que eu tivesse uma certeza sobre mim em determinado momento, eu não seria mais aquela pessoa dias, meses ou anos depois.

Somos mutáveis. Estamos em um constante processo de mudança que nunca se encerrará. Jamais seremos aquilo que fomos um dia e muito menos apenas uma coisa. Somos múltiplos, diversos, com várias facetas e jeitos de ser imbricados em um único eu. Somos uma infinidade de possibilidades que são frutos daquilo que somos, do que fomos e, também, do que queremos um dia ser.

Somos infinitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor