Dica de Filme: The Boys In The Band (2020)


 “The Boys In The Band” é um filme lançado pela Netflix no dia 30 de setembro de 2020. É uma obra baseada na peça teatral escrita por Mart Crowley em 1968 e adaptada também por ele, junto a Ned Martel. O elenco é formado por atores que participaram da adaptação da peça para a Broadway em 2018, produzida pro Ryan Murphy, que também é o produtor do filme. Na trama, acompanhamos Michael (Jim Parsons), um homem gay que está promovendo uma festa de aniversário em seu aniversário para Harold (Zachary Quinto), junto a outros amigos, também gays – Donald (Matt Bomer), Larry (Andrew Rannells), Emory (Robin de Jesús), Bernard (Michael Benjamin Washington) e Hank (Tuc Watkins). Durante a festa, Michael recebe a visita de um antigo colega de faculdade, Alan (Brian Hutchison), um homem heterossexual e extremamente preconceituoso. Além disso, chega também ao apartamento Cowboy (Charlie Carver), um garoto de programa contratado por Emory como presente para Harold. Porém, uma forte chuva faz com que eles fiquem presos no apartamento, enquanto um furioso Michael promove um jogo em que mágoas e segredos dos personagens vão sendo revelados.

COMENTÁRIO: “The Boys In The Band” não é um filme grandioso em plots twists ou mistérios. Trata-se de uma trama intimista, que se passa a maior parte do tempo no apartamento de Michael. Por falar nele, Jim Parsons mostra todo o seu potencial enquanto ator nesse personagem, atingindo momentos cômicos e, também, de profunda emoção. Para além de uma história sobre sete homens gays em um período extremamente preconceituoso, o filme também é protagonizado por atores assumidamente gays – inclusive, Tuc Watkins e Andrew Rannells, que formam um casal no filme, também são casados na vida real e se conheceram nos bastidores do musical em 2018. É um filme que mostra as dificuldades enfrentadas por cada um deles em suas trajetórias, seus dramas, tristezas e, também, suas alegrias, assim como a diversidade existente na comunidade LGBTQ+. “The Boys In The Band” traz uma história calma, morna, mas que também serve como um soco no estômago de uma sociedade ainda extremamente preconceituosa, não apenas pela sua trama, mas também pela representatividade presente na obra.

Avaliação no IMDb – 6,8/10

Avaliação no Rotten Tomatoes – 80%

Classificação: 16 anos

Duração: 2h02 min

Elenco: Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bommer, Andrew Rannells, Charlie Carver, Robin de Jesús, Brian Hutchison, Michael Benjamin Washington, Tuc Watkins e outros.

Direção: Joe Mantello

Trailer:

 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor