Dica de Série: Emily in Paris (2020)


 

“Emily In Paris” é uma série de comédia romântica lançada pela Netflix em 02 de Outubro de 2020. Na história, acompanhamos Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem estadunidense que, sem saber falar francês, é enviada no lugar de sua chefe para trabalhar em uma empresa em Paris. No trabalho, Emily precisa lidar não apenas com a sua dificuldade em falar francês, mas também com os colegas de trabalho Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Gouery), que volta e meia a alfinetam e parecem rejeitá-la no espaço, além de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), sua nova chefe, que parece não gostar dela. Em meio a essa mudança de vida, Emily conhece Gabriel (Lucas Bravo), um jovem que mora no mesmo prédio que ela e que acaba atraindo a sua atenção – mesmo ela tendo um namorado nos Estados Unidos.

COMENTÁRIO: “Emily In Paris” é uma série um tanto quanto ambígua para mim. Além de trazer inúmeros estereótipos sobre o estilo de vida francês – o que, inclusive, ocasionou inúmeras críticas à série –, acho que o principal problema da trama é o desenvolvimento lento e um tanto quanto superficial dos personagens secundários. Emily é a única personagem bem desenvolvida – e ainda assim com ressalvas –, Sylvie e Gabriel possuem um desenvolvimento um pouco maior que os outros personagens. E só. Além disso, ao se ver em um triângulo amoroso, Emily – que ao longo da série mostra-se bem decidida e dona de si – parece não se importar com os sentimentos da outra ponta desse triângulo – Camille (Camille Razat) –, bem como parece usar Mathieu (Charles Martins) para esquecer os seus sentimentos por Gabriel – após o fim do seu relacionamento. Apesar disso, a trama agrada pela sua leveza e, também, pelos momentos inusitados, sendo uma comédia leve e sem muitas situações forçadas.

Avaliação no IMDb – 7,3/10

Avaliação no Rotten Tomatoes – 63%

Classificação: 14 anos

Número de Episódios: 10 episódios (1 temporada)

Elenco: Lily Collins, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo, Samuel Arnold, Bruno Gouery, Camille Razat e outros.

Trailer:

 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor