Sentimento #009 - Esquecer

“A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.”

- Martha Medeiros

Acho terrível essa ideia de que devemos esquecer os amores que acabam. Parece ser uma tentativa imbecil de tentar apagar uma parte das nossas vidas que, querendo ou não, influencia em quem nós somos.

Sim. Eu sei que nem todas histórias de amor têm um final feliz e que, muitas delas, são marcadas por mágoas, decepções e eteceteras. Na verdade, eu acredito que, mesmo assim, mesmo com toda dor e todo sofrimento que essas histórias possam nos causar, elas acabam influenciando em quem nós somos. Seja nos aspectos positivos ou nos negativos.

É inútil tentar apagar o nosso passado, esquecer certas histórias. Sejam erros dos outros ou nossos, esses momentos fazem parte de quem somos. Acredito que a saída não seja esquecer e, muito menos, reviver esse passado dia após dia. Acho que, no fim das contas, só nos resta aceitar o que aconteceu, o que vivemos, o passado, e, a partir disso, tentar enxergar o que queremos viver e quem nós queremos ser. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor