Dica de Série: Alguém tem que morrer (2020)

 

“Alguém tem que morrer” é uma minissérie lançada pela Netflix no dia 16 de Outubro de 2020. A trama se passa na década de 1950, na Espanha, quando o jovem Gabino (Alejandro Speitzer) volta para casa após anos morando no México com seus avós maternos. Em sua casa, ele reencontra seus pais, Mina (Cecilia Suárez) e Gregorio (Ernesto Alterio), e sua avó, Amparo (Carmen Maura). Porém, a volta de Gabino é marcada pelo seu acompanhante, o jovem Lázaro (Isaac Hernández) – um bailarino clássico – o que começa a levantar rumores sobre a sexualidade de ambos e o tipo de relação que eles mantêm. Enquanto tenta enfrentar o preconceito, Gabino precisa também lidar com um segredo do passado de sua avó e com o casamento arranjado por seu pai com a jovem Cayetana (Ester Expósito).

COMENTÁRIO: Confesso que fui assistir a “Alguém tem que morrer” sem muitas expectativas. Por já ter acompanhado o trabalho da Ester Expósito em Elite, resolvi me arriscar em acompanhar a série. Ter 3 episódios traz uma grande vantagem para a trama – não se trata de uma história maçante, que enrola o espectador – e uma enorme desvantagem – a de que seria fantástico poder acompanhá-la por mais do que 3 episódios. “Alguém tem que morrer” surpreende por ser uma série intimista, em que quase todos os personagens principais fazem parte de uma mesma família ou têm relação com ela. O único ponto que me desagradou foi a história envolvendo Rosario (Mariola Fuentes), a empregada da família Falcón, algo que se afasta um pouco da trama principal – embora a personagem tenha sua função ao final da série. Como destaque, vale mencionar a belíssima atuação de Carmen Maura como Amparo. É impossível não odiar essa mulher.

Avaliação no IMDb – 6,3/10

Avaliação no Rotten Tomatoes – Não divulgada ainda.

Classificação: 16 anos

Número de Episódios: 3 episódios

Elenco: Cecilia Suárez, Ernesto Alterio, Alejandro Speitzer, Isaac Hernández, Ester Expósito, Carmen Maura, Carlos Cuevas e outros.

Trailer: 

 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor