Te Peço Perdão


Te peço perdão, mas eu preciso partir.

Tem doído mais do que tudo nos últimos dias e eu sinto que não posso suportar por muito tempo.

Sinto a minha carne rasgar a cada mentira, a cada engano, a cada simples bobagem. Com você, tudo tem se tornado mais doloroso do que seria. Acho que é por esta ser a enésima vez em que você faz algo que me fere com a desculpa de ser "sem querer", mesmo que eu já tenha te dito isso inúmeras vezes... Você parece não me escutar. Parece não se importar. Tem horas que, por muito pouco, acabo indo em direção à impressão de que você parece querer me ferir. Como se fosse de propósito, intencional.

Seria cruel pensar dessa forma. Não apenas por mim, mas por você também. Não posso negar as inúmeras vezes em que você segurou as minhas mãos na hora de dormir, me apertando com força e me dizendo para não desistir... Eu seria ingrato se não reconhecesse isso.

Porém, mesmo assim, você insiste em me ferir. Não creio ser intencional. Talvez eu tenha demorado a perceber que os nossos jeitos de ser parecem não se encaixar, que somos disjuntos ou que talvez tenhamos tão pouco em comum que não valha a pena insistir. Talvez a única coisa que nos una, até então, seja o nosso amor. Esse nosso torto amor que parece mais ferir do que curar.

Acho que, aos poucos, fomos percebendo as nossas diferenças e elas têm gritado para que não fiquemos juntos, ou, caso contrário, sairemos mais feridos do que já estamos agora.

Nosso amor talvez não tenha acabado. Talvez ainda esteja aqui. Porém, eu acredito que ele não seja mais suficientemente forte para que possamos aguentar tantas doses constantes de mágoa. Acho que pelo bem dele, do nosso amor, e, também, de nós dois, devemos partir, seguir caminhos separados...

Não adianta mais.

Te peço perdão, mas eu preciso partir. E isso não significa que te amo menos do que ontem ou mais do que amanhã.

Apenas te amo, da mesma forma que te amei e que, talvez, acredito eu, continuarei a te amar. E é em nome desse amor, da nossa história, que agora te peço perdão por partir.

É que, mesmo te amando, eu não posso mais me ferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor