Dica de Livro: Ainda Sou Eu (2018)

Sinopse: Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Comentário: Dos livros da trilogia de “Como eu era antes de você”, “Ainda Sou Eu” é o que menos me encantou. Apesar do carisma de Louisa e da curiosidade em torno dos segredos dos Gopnik, a trama parece ser um reboot. A impressão que dá é de que Louisa foi retirada da sua terra apenas para render mais um livro. Além disso, a aproximação dela com Joshua (um homem parecidíssimo com Will) foi um tanto quanto forçada. Mesmo com a presença de Sam e Natan, confesso que a personagem que mais me cativou na história foi Margot. A vizinha meio rabugenta dos Gopnik traz excelentes momentos à história (que me emocionaram MUITO!) e a amizade de Louisa com Dean Martin, o cachorrinho de Margot, é incrível (pena que esses dois pontos aconteçam após a metade do livro).

Autora: Jojo Moyes.

Capa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor