Dica de Filme: Os Agentes do Destino (2011)

No melhor estilo Matrix, “Os Agentes do Destino” é um filme relativamente antigo (10 anos de lançado). Baseado no livro homônimo do autor Philip K. Dick, mesmo autor de Blade Runner – outro clássico do gênero Sci-Fi – o filme apresenta conceitos interessantes que vão desde “o que é o destino” até o famoso “livre arbítrio”.

A grande sacada da trama é justamente o confronto entre o protagonista – vivido pelo Matt Damon – e a sua aparente falta de livre arbítrio. Passeando por um campo mais filosófico e as vezes religioso, o filme trabalha a ideia de que a tal da liberdade de escolha do nosso destino não nos pertence porque não somos capazes de agir com consciência e cuidado. Resumidamente: o ser humano é falho, incapaz de gerir sua existência e sempre tende ao caos (bem-vindos ao Brasil).

No entanto, quando duas almas ligadas por existências passadas, se encontram por acaso na existência atual – contra os planos – e se apaixonam novamente, há uma grande revelação: o amor é insuperável. A luta do David (personagem do Matt) para permanecer ao lado da sua amada Elise (Emily Blunt), mesmo com uma agência divina de controle do destino tentando a todo custo o impedir é uma verdadeira ode ao conceito de almas gêmeas.

Enfim, “Os Agentes do Destino” é um filme que vale a pena assistir! E você, acredita em almas gêmeas e no famoso “livre arbítrio”? Me conta aqui nos comentários!

Classificação: 12 anos.

Duração: 1h46min.

Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Lisa Thoreson, Florence Kastriner, Michael Kelly, Phyllis MacBryde e outros.

Direção: George Nolfi.

Trailer: 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor