Dica de Filme: Rastros de um Sequestro (2017)

“Rastros de um Sequestro” conta a história de uma família “perfeita” que se muda para uma nova casa. Desde o primeiro momento, o filme já entrega tensão com barulhos estranhos vindo de um quarto trancado e que definitivamente não pode ser aberto (regras do antigo dono). Como se não bastasse, logo em uma das primeiras noites, o irmão mais velho de Yoo-seok (Mu-Yeol Kim) é sequestrado, permanecendo assim por 19 dias e voltando do nada, sem resgate nem lembranças do que aconteceu.

O cinema coreano vem se mostrando um dos maiores concorrentes de Hollywood e ocupando espaços com produções excelentes – vide os vencedores do Oscar 2020/21: Parasita (Filme, Direção, Roteiro Original e Filme Estrangeiro) e o recente Minari (Atriz Coadjuvante – Yoon Yeo-jeong) – e que tem conquistado o público mundial. Vale a pena dar espaço pros filmes do oriente e sair da bolha hollywoodiana!

“Rastros de um Sequestro” mistura Parasita com Ilha do Medo (Scorsese) numa trama envolvente e cheia de mistérios que só são revelados completamente no último segundo. É, definitivamente, um daqueles filmes para criar teorias e mais teorias e vê-las cair por terra nos 108 minutos de história! Pra quem gosta de belos plot twists e um final surpreendente, é uma boa pedida!

Me falem, o que vocês acham das produções coreanas?

Classificação: 16 anos.

Duração: 1h48min.

Elenco: Kang Ha-Neul, Yeon Je Hyung, Mu-Yeol Kim, Na-ra Lee, Myung-Ryul Nam, Lee Soon-won e outros.

Direção: Hang-jun Jang.

Trailer: 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor