Dica de Livro: GABI: Em Busca de um Sonho (2021)

Sinopse: Oi pessoal, tudo bem? Eu me chamo Gabriella Poryne. É um prazer estar aqui com vocês e poder contar um pouco da minha história. Quando eu era criança eu sonhava muito com o que eu gostaria de ser quando crescesse. Você também imaginava isso? Acho que esse é o tipo de pensamento que passa pela cabeça inocente e despreocupada de qualquer criança. Bom, o tempo passou, eu cresci e consegui conciliar as minhas duas carreiras, minhas paixões de infância, tudo o que eu amava fazer. Mas inevitavelmente a situação começou a mudar. Eu comecei a pensar que uma das minhas profissões, mesmo me fazendo feliz, era na verdade um hobby; enquanto o outro trabalho me deixava realizada. Mas o que eu queria, afinal? Eu sei, eu sei, eu deveria escolher o meu caminho, focar em um único objetivo, mas a gente tem uma mania boba de achar que pode abraçar tudo, não é mesmo? Acho que a parte mais difícil em dizer sim para uma possibilidade, é que consequentemente acabamos dizendo não para todas as outras, e foi justamente esse medo de tomar a decisão errada, esse sentimento divido entre o que poderia dar certo ou não, que transformou a minha vida na história que eu quero compartilhar com vocês.

Comentário: Tenho uma angústia enorme com continuações. Muitos autores parecem inventar histórias do nada e acabam enfiando mil e um personagens e plot twists que acabam por quebrar boa parte do trabalho que fizeram nos livros anteriores. Isso não é o que acontece com GABI – para a sorte da autora, que é minha amiga. O livro não fica preso aos acontecimentos do seu antecessor e traz um novo universo à história. Além disso, Gabi é tão cativante e carismática quanto sua mãe. O ponto principal do livro está, para mim, nas amizades de Gabi. Fugindo e não fugindo do clichê do romance juvenil, Pâmela Labarca traz uma história que inova, mas que bebe da fórmula de grandes sucessos (o estilo da obra me lembra muito o da Jojo Moyes na trilogia “Como eu era antes de você”), sem perder a originalidade.

Autora: Pâmela Labarca.

Onde comprar: Clique AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor