Sentimento #048 – Amores que se vão

“Parece que o nó no estômago nunca vai embora. Mas um dia vai melhorar. Vai doer menos. De repente, você vai ver que passou um dia sem pensar nele e bem vai lembrar por que doeu tanto.”

– Série “Elite” (Episódio 4X05)

É difícil esquecer um amor. Até hoje, acredito que essa seja uma das sensações mais angustiantes que podem existir. Amamos alguém e, muitas vezes, essa pessoa está ao nosso lado quase que todos os dias, seja por mensagem ou presencialmente, até que um dia... Puff! Ela pessoa se vai.

Não me refiro aqui à morte, mas sim aos momentos em que alguém escolhe não estar mais ao nosso lado. Vemos ela partir e nada podemos fazer... Ela se foi... É doloroso... É difícil esquecer um grande amor.

E então os dias se passam... Aquela angústia insiste em ficar ali nos fazendo companhia. Continuamos a recordar daquele alguém, das coisas que provavelmente mostraríamos a ele/ela, dos lugares que desejaríamos conhecer juntos... Aos poucos, aquelas lembranças tornam-se cada vez mais escassas, até que chega o dia em que não lembramos mais tão frequentemente daquela pessoa. Talvez o amor se transforme... Às vezes não. Aquele alguém vai se tornando apenas mais um alguém...

E então a dor parece diminuir. Pouco a pouco... Lentamente... Até que um dia não sejamos mais capazes de lembrar com precisão o porquê de aquilo ter doído tanto, o porquê de termos amado tanto aquela pessoa... Ela se torna apenas mais um alguém em meio à multidão. Um alguém que um dia talvez vejamos no meio da rua ou em uma foto e apenas recordemos da sua existência. Nada mais do que uma mera lembrança guardada em nosso fundo de memórias... Nada mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor