Olhar Para Si


Certa vez, uma grande amiga disse algo que me marcou profundamente:

– Eu gostaria que você se enxergasse com os meus olhos para que você pudesse ver a pessoa incrível que é.

Na época, eu achei que aquilo fosse apenas mais uma dessas frases motivacionais que as pessoas costumam dizer quando estamos tristes, mas depois eu consegui perceber algo a mais naquela frase. Na verdade, eu consegui me ver algumas vezes na mesma posição que aquela minha amiga: diante de alguém que não consegue enxergar o próprio potencial, a própria beleza, o seu próprio jeito incrível – e único – de ser. Pessoas que, como eu, durante muitos anos, foram cegadas por visões externas, maldosas ou, muitas vezes, tidas como comuns, e que se sentiam menor do que aquilo que realmente eram.

Hoje, vendo as fotos de alguém que pareceu se sentir assim durante uma conversa, algo dentro de mim me fez lembrar daquela frase, daquele desejo de que aquela pessoa seja, algum dia, capaz de enxergar todas as suas qualidades, as suas potencialidades... Alguém que consiga se enxergar com amor, com afeto... Alguém que pudesse se enxergar como a pessoa incrível que é, independente das críticas, dos comentários, das prisões, das amarras... Alguém que eu gostaria que pudesse ter a mesma liberdade que hoje eu, ainda, tento conquistar...

– Eu gostaria que você se enxergasse com os meus olhos para que você pudesse ver a pessoa incrível que é.

Não duvide disso. Talvez você só não tenha conseguido perceber ainda... Ou talvez não tenha encontrado muitas pessoas que tenham te dito isso... Apenas saiba que você é incrível do jeito que é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor