Sentimento #049 – Encontros

“Suponho que isso seja a vida. As pessoas vêm e vão.”

– Cecelia Ahern (em Simplesmente Acontece)

Existem pessoas que nos cativam tão profundamente que acabamos por desejar tê-las ao nosso lado pelo resto da vida. Porém, infelizmente, as coisas não são tão fáceis assim...

Demorei a descobrir que, ao longo de nossas vidas, as pessoas virão e irão... Foi algo doloroso, pois eu sempre tive uma tendência a me apegar muito facilmente àquelas pessoas que demonstrassem afeto a mim. Dizer adeus nem sempre é algo fácil, ainda mais quando falamos de pessoas especiais...

Acho que a vida seja isso... Um eterno vir e ir de pessoas, de histórias que se cruzam com a nossa... E por mais que pareça solitário compreender que estamos sozinhos, no fim das contas, é libertador saber que tudo aquilo que fazemos e/ou desejamos depende apenas de nós... Acho que é como Fritz Perls dissera certa vez:

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Eu não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas. E você não está neste mundo para satisfazer as minhas. Você é você, e eu sou eu. E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo. Se não, nada se pode fazer."

Que nos permitamos aos encontros então... E que possamos aproveitá-los ao máximo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor