Sentimento #050 – Sobre Aceitar o que Merecemos

“Algumas pessoas nunca vão aceitá-lo, mas algumas vão. E ele parece saber onde encontrar as boas pessoas.”

– Filme “Luca”

Dia desses vi um vídeo que me chamou a atenção. Um garotinho, em chamada de vídeo com um colega que estava fazendo quimioterapia, deixava seu pai raspar seus cabelos. Seu amigo, do outro lado, pedia para que ele não fizesse aquilo, ao que o garotinho respondia: “É por amor!”.

Eu sempre me senti excluído em muitos lugares. Seja na escola, no teatro, na universidade... Sempre fui aquele garoto estranho que fica calado e/ou que serve como uma boa companhia nos momentos de solidão – e nos trabalhos acadêmicos também –, mas que parece não servir para uma saída, para um bate-papo casual... Foi algo doloroso e ainda o é.

Mesmo assim, passamos nossas vidas parecendo buscar uma aceitação incondicional dos outros que parece nunca vir. Às vezes não parecemos ser o suficiente para todo mundo... Às vezes, encontramos boas pessoas, com quem podemos contar, que estarão ao nosso lado... Mas, ainda assim, não é suficiente.

Acho que o primeiro passo para viver em paz conosco não é a necessidade de sermos aceitos incondicionalmente, mas de tentar nos conhecermos cada vez mais, nos aceitar, nos acolher, nos amar... Só assim seremos capazes de aceitar dos outros aquilo que realmente merecemos e não apenas meras migalhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor