A Presente Ausência de Amar

Acho que não sinto mais a tua falta. Talvez eu nunca a tenha sentido verdadeiramente... Não foi a tua presença que me fez sentir tudo aquilo que eu sentia por você, mas a tua ausência. Sinto falta não de você, mas de tudo aquilo que tínhamos entre nós... Sinto falta das nossas conversas, das músicas trocadas, das risadas compartilhadas, das horas perdidas (ou conquistadas) em meio a diálogos sobre a vida e a existência humana... Acho que assim fomos nós... Uma verdadeira mistura de tudo aquilo que pode se ter ao amar alguém, mas, mesmo assim, sem nunca poder concretizar aquela história de amor utópica.

Não fomos reais. Talvez tenhamos sido uma mera ficção criada por nós mesmos em meio a todos os nossos escritos e expectativas. Uma história de amor inventada que, por mais que tivesse tudo para ser concluída com um beijo apaixonado ao final do livro, acabou por se esvanecer ao longo do tempo. Um amor perdido em meio a tudo aquilo que vivemos e que poderíamos ter vivido.

Talvez seja por isso que eu não sinta mais a tua falta – se é que eu algum dia eu pude sentir algo assim. Afinal de contas, como se pode sentir a falta de algo que nunca se esteve presente? Como é possível sentir a falta de um amor que fora fruto de uma história que nunca verdadeiramente existiu? Uma ilusão, uma ficção...

Acredito que eu tenha te amado da forma mais intensa e verdadeira possível. Porém, ainda assim, é como se, no final das contas, você nunca tivesse existido... Como se você fosse uma mera fantasia criada pela minha mente com o intuito de me fazer viver uma das mais incríveis histórias de amor que já pudera existir...

É... Acho que eu me contradigo muito quando falo de você. Talvez seja essa minha mania de tentar te esquecer ao mesmo tempo em que ainda insisto em te amar... Talvez seja essa minha tentativa falha de te esquecer enquanto tento acreditar que você nunca existiu... Acho que é isso... Talvez seja mais fácil deixar de amar um alguém que nunca tenha existido. Talvez assim seja mais fácil esquecer o quanto eu amo você...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor