Dica de Livro: Simplesmente Acontece (2014)

Sinopse: Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

Comentário: Quem me conhece, sabe que sou apaixonado pelo filme “Simplesmente Acontece”. Somente após tê-lo assistido fiquei sabendo da existência do livro. Assim que comecei a ler a obra, confesso que fiquei bastante incomodado e desmotivado em prosseguir. O livro é narrado através de mensagens, cartas, e-mails e afins trocados pelos personagens ao longo dos anos e confesso que só me habituei a isso – e consegui engatar na leitura – quando já me aproximava da metade dele. Depois, reencontrei ali os motivos que fizeram com que eu me apaixonasse por Rosie, Alex e – principalmente – Ruby. Apesar das diferenças – GRITANTES – do livro para o filme (em especial no final), confesso que me apaixonei pela história mais uma vez. Para quem gosta de um romance clichê bem água com açúcar, “Simplesmente Acontece” é a escolha certa!

Autora: Cecelia Ahern.

Capa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor