Dica de Série: Black Lightning (2017)

Sinopse: Jefferson Pierce (Cress Williams) é pai de duas filhas e, também, o diretor de uma escola secundária que serve como um refúgio seguro para os jovens de Freeland, uma cidade tomada pela violência de gangues. Ele é um herói para sua comunidade. Anos atrás, Pierce era um herói de um tipo diferente. Dotado do poder sobre-humano que dava a ele o controle da eletricidade, ele usou esses poderes para manter as ruas de sua cidade natal seguras como o vigilante mascarado Raio Negro. No entanto, depois de muitas noites com sua vida em risco, e vendo os efeitos prejudiciais que seu alter ego estava causando em sua família, ele deixou seus dias de super-herói para trás e focou em ser um diretor e um pai. Optando por ajudar sua cidade sem usar seus superpoderes, ele assistiu suas filhas Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Anne McClain) crescerem e se tornarem jovens mulheres fortes, mesmo que seu casamento com a mãe delas, Lynn (Christine Adams), tivesse sido complicado. Mais de uma década depois, os dias de combate ao crime de Pierce estão muito distantes... Ou pelo menos ele acreditava nisso. Com o crime e a corrupção se espalhando como um incêndio, e colocando aqueles com quem ele se preocupa na mira de uma ameaçadora gangue local, Raio Negro retorna - para salvar não só sua família, mas também a essência de sua comunidade.

Comentário: Apesar dos pesares, gosto das séries de super-heróis da CW. A última que comecei a assistir foi “Black Lightning”. E que arrependimento! Essa é uma das melhores séries que já assisti em toda a minha vida – não apenas desse gênero. Jefferson Pierce é um protagonista maduro e que nos cativa tanto como o professor/diretor dedicado que é, quanto como Raio Negro. Das suas filhas, confesso que Jennifer (a mais irresponsável e rebelde) me irritou ao longo da série, enquanto que Anissa me conquistou logo no primeiro episódio. Porém, se engana quem acha que Black Lightning se trata apenas de uma série sobre um super-herói qualquer. A trama tem, ao longo das suas quatro temporadas, o racismo como o seu principal antagonista. As discussões trazidas por Pierce em torno do tema são apenas um dos pontos altos da história, que conta também com excelentes reflexões sobre educação – além das melhores cenas de luta dentre as que já vi em algumas séries. Infelizmente, a quarta temporada da série foi a última, finalizando a história da família Pierce de modo primoroso e com a mesma qualidade ao longo de todos os episódios.

Classificação: 16 anos.

Número de Episódios: 58 episódios (4 temporadas).

Elenco: Cress Williams, China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams, Marvin “Krondon” Jones III, Damon Gupton, James Remar e outros.

Trailer: 

Pôster: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor