Sentimento #046 – Carta ao Meu Amor


“Então me abraça forte

E diz mais uma vez

Que já estamos

Distantes de tudo

Temos nosso próprio tempo”

– Trecho da Música “Tempo Perdido”

(interpretada por Legião Urbana e escrita por Renato Russo)

O que são sete anos na vida de um ser humano?

Há sete anos, o Brasil perdia a copa do mundo para a Alemanha por 7x1 (o traumático 7x1). Há sete anos Barak Obama ainda governava os Estados Unidos e Dilma ainda era presidente do Brasil. Há sete anos o dólar custava R$ 2,66 e “12 anos de Escravidão” ganhava o Oscar de melhor filme. Quanta coisa aconteceu de sete anos pra cá?

Mas nada disso importa realmente, porque eu que eu quero dizer de fato, é que há sete anos eu conheci o meu grande amor. Há exatos sete anos eu me ajoelhava na sua frente e fazia a pergunta que mudou meu destino completamente. Como é estranho isso, né? Uma pergunta, um segundo, algumas palavras e tudo muda na sua vida. Parece mágica, e talvez seja, de certa forma... Fato é que de lá pra cá nada mudou, ainda me sinto o garoto de 15 anos que beijou seus lábios naquela noite de São João.

Aprendemos tanto juntos. Me descobri ao seu lado. Crescemos juntos, uma vida a dois. Aprendi a amar com você, e te ensinei o que é ser amada. Assumimos a loucura de morar juntos, sozinhos, e experimentamos o sabor da liberdade juntos... Dois artistas vivendo suas artes um no outro. Viver ao seu lado é um ato poético.

Hoje, sete anos depois, eu acordo do seu lado. Te vejo singela como era quando nos conhecemos. Aquela garotinha frágil de cabelos longos e vermelhos – mesmo que hoje eles sejam curtos e pretos – ainda é a mesma garotinha. Acordar ao seu lado todos os dias têm sido uma experiência transcendental. Eu acordo sabendo que não estou sozinho, que te tenho comigo para enfrentar meus monstros e medos. Acordo sabendo que no fim do dia vou deitar contigo de novo, e acordo em paz, enfrento o dia em paz e volto em paz para o seu lado.

Não tem muito mais o que eu te falar. Sei que muitas vezes fico calado, principalmente nas redes sociais, mas o meu amor eu grito dentro das quatro paredes do nosso apartamento. Por você eu enfrento tempestades. Por você eu enfrento o mundo – e você sabe bem disso. Você é minha pessoa. Eu te amo do infinito até além.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor