O Universo

Já cansei de pedir ao universo

Um simples sinal qualquer

Que me lembrasse ou me dissesse

Pelo que vale à pena ficar

 

Já cansei de sonhar com o futuro

Com as possibilidades

Com tudo aquilo que um dia ainda possa me acontecer

 

Sinto o cansaço tomar conta do meu corpo

Um cansaço cruel e feroz

Que me marca

E me apaga

Lentamente

 

Sonhando com o impossível

Desejando o que não se pode realizar

Pareço ainda insistir numa ilusão criada por mim

Por simplesmente crer

Naquilo que talvez nunca vá acontecer

 

E é nesse momento

Que me vejo sorrir

Talvez pensando que

Entre a chance de dar certo ou errado

Há uma infinidade de possibilidades

Inclusive a chance de que

Algum dia

Tudo aquilo vá se concretizar

“Talvez seja como uma grande amiga

Certa vez

Me disse:

Só não esqueça de abrir a porta para aquilo que você pede ao universo

A gente nunca sabe quando aquilo que pedimos chega.” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor