Sentimento #060 – O Belo e a Dor

“Existe tanta beleza no mundo quanto existe dor. Você só precisa buscar por ela.”

­– Série “The Flash” (Episódio 7X04)

Certas coisas parecem ter perdido o sentido para mim. Tenho me cansado cada vez mais de tentar enxergar as coisas boas no mundo. Parece que temos nos acostumado a tudo aquilo que de pior pode existir. Como já escrevi em um texto recente, vivemos em uma era marcada pelo ódio.

Desde pequeno, sempre sonhei que o mundo poderia ser melhor. Sempre tentei fazer a minha parte para que ele pudesse ser algo bom, mas chegam certos momentos em nossas vidas que nem isso parece o suficiente. Nos cansamos de tentar. Nos cansamos de tentar mudar aquilo que parece não ter mais uma possibilidade de mudança.

O engraçado é que nem mesmo esse desabafo vai ser capaz de me fazer desistir de tentar enxergar e fazer o que há de mais belo no mundo. Provavelmente, em alguns dias, voltarei a dar o meu melhor, a tentar enxergar a beleza naquilo que existe ao meu redor...

Pessoas assim parecem nunca desistir, por mais doloroso que isso seja. Acho que, por me identificar com essa esperança levemente utópica de um mundo melhor, ainda consigo esperar a beleza da vida, das pessoas, dos gestos, dos amores... De tudo. Talvez seja por esse motivo que eu não desista de tentar encontrar tudo isso, pois a cada pequeno lembrete, cada sorriso ingênuo e inocente, cada gesto doce e gentil... Eu estarei sorrindo de volta, como se tudo aquilo pelo que eu tenho acreditado e lutado finalmente fizesse sentido.

Acho que há sim beleza pelo mundo afora... Só me parece ser difícil enxergá-la todo o tempo. E está tudo bem... Que aproveitemos os momentos felizes em que nos deparamos com o que for belo e o que os eternizemos em nossas memórias, como um doce e sutil lembrete de que ainda vale à pena lutar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor