Sentimento #063 – Mudanças

“Eu podia muito bem ter perguntado: eu também mudo completamente dessa maneira? Não fomos escritos para um único instrumento; eu não fui, nem você.”

– André Aciman (em Me Chame Pelo Seu Nome)

Sempre tive medo de mudanças. Por muito tempo, acreditei que se eu mudasse – mesmo que um pouco – as pessoas não seriam mais capazes de me amar. Tentei, então, permanecer o mesmo. Assim eu não precisaria me preocupar com as tais mudanças e, muito menos, com o que as pessoas achariam sobre isso.

É óbvio que tal iniciativa não deu certo. Na verdade, é seguro dizer que ela me prejudicou mais do que tudo. Enquanto eu tentava me manter o mesmo, as pessoas ao meu redor mudavam e, exatamente por esse motivo, aos poucos, iam embora. Não restou muito após isso.

Demorou para que eu percebesse que a mudança é inerente à vida, que, por mais que tentemos não mudar, o simples fato de viver já nos modifica – diariamente. Seja ao caminhar por uma rua em que caminhamos todos os dias, seja ao conhecer alguém em um lugar que frequentamos todos os dias... Nada ao nosso redor será como antes. Tudo muda e, inevitavelmente, nós também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor