Dica de Filme: Os Miseráveis (2012)

Sinopse: Na França do século XIX, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman), perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert (Russell Crowe) por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine (Anne Hathaway).

Comentário: Uma das maiores vergonhas que eu tinha em relação a minha paixão pelo cinema era o fato de não ter assistido alguns filmes considerados clássicos.

Hoje eu tive a cara e a coragem de assistir às 2 hr e 37 min de Os Miseráveis... Por que eu esperei tanto pra ver??! O filme, que adapta a obra do escritor francês Victor Hugo, é um musical de poucas cenas faladas e uma explosão de atuações incríveis e emocionantes!

A história do “bandido” Jean Valjean nas ruas da França do século 19 é de atualidade assustadora. Desde fé até revolução, Os Miseráveis mostra a vida de pessoas a margem da sociedade, famintas, pobres e sem esperança – um retrato bastante atual do nosso mundo pós-moderno. A luta dessas pessoas pela sobrevivência e por um lugar na sociedade é o grande triunfo da trama.

As atuações de Hugh Jackman e Anne Hathaway são colossais e emocionam do início ao fim. Um grande destaque para Anne na sua interpretação da música “I Dreamed A Dream”, que me arrancou arrepios. O destaque segue para os excelentes Sacha Baron Cohen (Borat) e Helena Bonham Carter nos papéis dos Thénardier. Ainda menciono as belas atuações de Russell Crowe como o Inspetor Javert e em especial a maravilhosa Samantha Barks que me conquistou absolutamente.

Os Miseráveis integra a lista do meu top 5 de filmes favoritos, mas é o tipo de produção que ou se ama ou se odeia. Se você, assim como eu, ama musicais estilo Broadway, é um prato cheio que vale as duas horas e meia de filme. Se não gosta... corra longe kkkk

Classificação: 14 anos.

Duração: 2h38min.

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Daniel Huttlestone, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e outros.

Direção: Tom Hooper.

Trailer: 


Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor