Quando a Festa Acabar

Quando a festa acabar, talvez você vá embora. Talvez não... Talvez você siga um novo caminho, talvez encontre um novo amor, talvez crie uma nova história, talvez se torne um novo alguém... Nem sei por que digo essas coisas. No fundo, eu já sei como isso tudo vai terminar. Quando a festa acabar, você vai embora.

E como eu queria que você ficasse...

Como eu queria que os nossos sonhos se tornassem realidade, que os nossos desejos se concretizassem, que tudo aquilo que planejamos um dia se tornasse o agora e não um mero futuro projetado por dois amantes bobos. Talvez nós fôssemos a Paris ou a alguma praia quase deserta. Talvez viajássemos quilômetros de distância ou ficássemos por aqui mesmo. A verdade é que nada disso importaria... Nem o lugar, nem o tempo, nem o contexto... A única coisa que tornaria tais momentos únicos, especiais, era que estivéssemos juntos. Lado a lado... Como um dia desejamos.

A festa acabou. Você se foi. Nada do que restou lhe cativava mais. Nada do que eu poderia te ofertar tinha mais valor. Não era a mim que você desejava. Era à festa... Os olhares, a música, a multidão... Tudo aquilo era o que importava para você. Nunca foi sobre nós dois. Sempre foi sobre você. Acho que, talvez, por isso as coisas não tenham dado certo... Eu não desejava apenas você. Eu desejava nós dois. Onde quer que fosse.

Você se foi. Agora encontrou uma nova festa. Encontrou novos olhares, novas músicas, um novo corte de cabelo, novos amigos... Encontrou um novo você. Por mais que me doa te ver em uma outra festa ainda assim fico feliz. Vejo um sorriso se formar em meu rosto... Um alívio. Um certo alívio por saber que, ainda assim, você está feliz, mesmo que seja nos braços de um outro alguém. Acho que é assim quando você ama ou amou alguém de verdade... Você torce por ver aquela pessoa feliz, seja em Paris ou em uma praia deserta... Seja a quilômetros de distância ou aqui mesmo... Mesmo que não estejamos mais juntos.

Acho que essa é a minha despedida. Uma carta de despedida a um grande amor que, um dia, ficará gravado apenas na memória. Uma dor de amor que deixará de doer aos poucos... Uma decepção que vai ser levada pelas ondas do tempo... Hoje eu decidi sair da festa e seguir em frente. Decidi seguir um novo caminho, uma nova história, talvez, até mesmo, encontrar um novo amor... Hoje, saio por último desse salão vazio. As luzes já não mais brilham, a música já não mais toca...

Saio.

Fecho a porta.

Adeus, minha rosa.

Adeus. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor