Dica de Filme: Rua do Medo (2021)

Sinopse: Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Após um acidente, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.

Comentário: Quando vi o trailer da trilogia “A Rua do Medo”, confesso que esperava algo completamente diferente. Para o bem e para o mal, acabei sendo surpreendido. O primeiro filme, que se passa em 1994, não me agradou tanto. O casal protagonista, Deena (Kiana Madeira) e Sam (Olivia Scott Welch), não me cativou em nenhum momento. Inclusive, não me pareceu nada crível aquele grupo de jovens se unindo para salvar uma pessoa que a maioria deles parecia detestar. Porém, mesmo assim, o primeiro filme apresenta alguns personagens carismáticos, como Josh (Benjamin Flores Jr.), Kate (Julia Rehwald) e o maravilhoso Simon (Fred Hechinger). Com um gancho espetacular, iniciamos o segundo filme e logo de cara somos cativados por Ziggy (Saddie Sink – incrivelmente bem na atuação) e Cindy (Emilly Rudd), as duas irmãs protagonistas da parte dois, que é, em termos de qualidade e história, superior à primeira parte. Por fim, temos o terceiro filme, que traz um plot twist maravilhoso – e que eu não esperava –, encerrando a trilogia de uma forma incrível e deixando um gostinho de quero mais – pelo menos para mim. 

Classificação: 18 anos.

Duração: 1h47min (Parte I), 1h50min (Parte II) e 1h54min (Parte III).

Elenco: Kiana Madeira, Ashley Zukerman, Gillian Jacobs, Benjamin Flores Jr., Darrell Brit-Gibson, Olivia Scott Welch e outros.

Direção: Leigh Janiak.

Trailer: 

Pôster:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor