Sentimento #055 – O Grande Amor

“[...] não acho que vá encontrar meu Don Juan algum dia. E nem me importo. Você não pode sentir falta daquilo que não conhece.”

– Cecelia Ahern (em Simplesmente Acontece)

Lembro que, desde a minha infância, eu sonhava em viver um grande amor. Assistia encantado aos filmes e via aquelas histórias sobre os casais que se apaixonavam perdidamente e que viviam felizes para sempre. Eu desejava viver algo assim. Desejava me apaixonar, encontrar um grande amor e, quem sabe, ser feliz para sempre... No fundo, eu queria ser o príncipe encantado de alguém.

Conforme eu crescia, aprendi que o amor e a felicidade não eram tão simples assim. Aprendi que amar e ser amado é uma verdadeira mistura de sentimentos e que, às vezes, por mais que tentemos o contrário, podemos acabar machucando aquele/aquela que amamos. É inevitável... Somos humanos e, feliz ou infelizmente, nem sempre vamos poder e/ou querer fazer tudo aquilo que o outro deseja – e, talvez, isso nem fosse algo saudável. Aos poucos, fui aprendendo que o amor é sobre paciência, sobre respeito, sobre afeto, sobre diálogo...

Eu parei de tentar ser o príncipe encantado de alguém. Não quero mais encontrar a minha alma gêmea, o meu grande amor... Talvez eu nem deseje mais aquele “felizes para sempre”. Acho que hoje eu quero apenas viver um dia de cada vez, passo a passo, momento a momento... Aproveitando cada instante daquela história de amor que pode durar apenas dias, meses, anos ou, quem sabe, uma vida inteira...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Resposta da Ninfa ao Pastor – Walter Raleigh

Sentimento #016 – O Significado do Amor